Deputados socialistas vão reunir-se com administração da ULS do Algarve

Encontro está marcado para as 15h00 desta segunda-feira.

Notícia

© Global Imagens

José Miguel Pires
12/08/2024 13:59 ‧ 12/08/2024 por José Miguel Pires

Política

ULS do Algarve

Três deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista (GPPS) vão reunir-se, esta segunda-feira, com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve.

 

Em comunicado, o GPPS explica que a reunião, onde vão participar Jamila Madeira, Jorge Botelho e Luís Graça, tem como objetivo "realizar um primeiro balanço sobre a capacidade de resposta dos serviços de saúde na região do Algarve".

Pretende-se ainda "fazer o ponto de situação sobre os projetos de investimento que o governo do Partido Socialista deixou preparados para lançar, nomeadamente o novo Hospital Central e o Centro Oncológico de Referência do Sul, ambos previstos para o Parque das Cidades", lê-se em comunicado.

Trata-se da terceira reunião em ULS, diz o GPPS, após encontros ocorridos com os Conselhos de Administração do Hospital de Santa Maria e da Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (Barreiro), para avaliar os encerramentos nas urgências de Ginecologia e Obstetrícia.

Para as próximas semanas, estão previstos encontros com os Conselhos de Administração das ULS de São José (Lisboa), Leiria, Médio Tejo e Lezíria (Santarém).

"O objetivo destas reuniões é perceber junto dos profissionais no terreno o que está a dificultar a resposta do Serviço Nacional de Saúde às populações", conclui-se na nota informativa.

Leia Também: ULS de Coimbra rejeita acusação de sobrecarga de enfermeiros das maternidades

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas