Três deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista (GPPS) vão reunir-se, esta segunda-feira, com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve.
Em comunicado, o GPPS explica que a reunião, onde vão participar Jamila Madeira, Jorge Botelho e Luís Graça, tem como objetivo "realizar um primeiro balanço sobre a capacidade de resposta dos serviços de saúde na região do Algarve".
Pretende-se ainda "fazer o ponto de situação sobre os projetos de investimento que o governo do Partido Socialista deixou preparados para lançar, nomeadamente o novo Hospital Central e o Centro Oncológico de Referência do Sul, ambos previstos para o Parque das Cidades", lê-se em comunicado.
Trata-se da terceira reunião em ULS, diz o GPPS, após encontros ocorridos com os Conselhos de Administração do Hospital de Santa Maria e da Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (Barreiro), para avaliar os encerramentos nas urgências de Ginecologia e Obstetrícia.
Para as próximas semanas, estão previstos encontros com os Conselhos de Administração das ULS de São José (Lisboa), Leiria, Médio Tejo e Lezíria (Santarém).
"O objetivo destas reuniões é perceber junto dos profissionais no terreno o que está a dificultar a resposta do Serviço Nacional de Saúde às populações", conclui-se na nota informativa.
Leia Também: ULS de Coimbra rejeita acusação de sobrecarga de enfermeiros das maternidades