As pensões da Segurança Social são hoje pagas com um aumento, ainda que sem as novas tabelas de retenção na fonte do IRS.
O secretário geral do Partido Socialista reagiu a esta alteração lembrando que se trata de uma medida aprovada graças ao seu partido.
"Depois de uma vida de trabalho, é justo que os direitos dos nossos mais velhos sejam respeitados e a sua vida dignificada", começa por escrever Pedro Nuno Santos.
"O PS trabalhou para assegurar este aumento extraordinário e permanente das pensões, porque sabemos que proteger quem contribuiu para o progresso do país é garantir mais igualdade e justiça social", acrescenta numa publicação onde se sê ainda 'Hoje os pensionistas recebem mais por causa do PS'.
Sublinhe-se que as pensões da Segurança Social são esta quarta-feira pagas com o aumento previsto para este ano, entre 3,85% e 1,85%, numa medida dirigida aos reformados cuja pensão é paga pela Segurança Social, com os aumentos de 2025 a abrangerem também as pessoas que entraram na reforma ao longo do ano de 2024.
Além da atualização que resulta da fórmula prevista na lei (que tem em conta a inflação média sem habitação, registada em novembro, e o crescimento da economia), este ano as pensões até dois indexantes de apoios sociais (IAS), ou seja, até 1.045 euros, têm um aumento adicional de 1,25%, aprovado no parlamento, num total de 3,85%.
Leia Também: Pensões pagas hoje com aumentos, mas ainda sem nova retenção do IRS