A deputada do Bloco de Esquerda Joana Mortágua desafiou, esta quinta-feira, o Governo a tratar do flagelo da violência doméstica, que considera ser o "verdadeiro problema de criminalidade violenta e segurança" do país, após a morte de mais uma mulher às mãos do companheiro.
"Quando é que o Governo ganha vergonha na cara e trata do verdadeiro problema de criminalidade violenta e segurança neste país?", questiona Joana Mortágua no X (ex-Twitter).
Mortágua refere-se ao caso de uma mulher, de 46 anos, que foi assassinada, na noite de quarta para quinta-feira, no Barreiro, num incidente presenciado pelos dois filhos menores. Já existia uma denúncia de violência doméstica entre o casal.
Quando é que o Governo ganha vergonha na cara e trata do VERDADEIRO problema de criminalidade violenta e segurança neste país? @LMontenegropm https://t.co/De7cxVwMRQ
— Joana Mortágua ️️️ (@JoanaMortagua) January 9, 2025
O crime envolveu uma degolação com um objeto cortante.
O suspeito, um homem de 45 anos, tinha o carro estacionado perto da casa da vítima e entregou-se voluntariamente à esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Barreiro. Foi dado conhecimento dos factos ao Ministério Público e à Polícia Judiciária, que efetivou a detenção do suspeito.
Leia Também: Mãe assassinada à frente dos dois filhos de 6 e 14 anos no Barreiro