Se as eleições Legislativas fossem hoje, a Aliança Democrática (AD) voltaria a ganhar, embora sem maioria (à semelhança do ato eleitoral de março passado) e com o Partido Socialista (PS) a ganhar terreno, resultando num empate técnico, segundo uma sondagem da Pitagórica para a TSF, JN, TVI e CNN Portugal.
A sondagem revela que a coligação no Governo regista 33% das intenções de voto. Segue-se o PS, com 27,3%, acima dos resultados de uma sondagem de janeiro. À semelhança dessa sondagem, também se mantêm em empate técnico.
Em terceiro lugar nas intenções de voto continua o Chega. Apesar de ter estado envolvido em polémica com o caso de Miguel Arruda, o partido liderado por André Ventura reforçou ligeiramente as intenções de voto face à sondagem de janeiro, com os últimos resultados a indicarem 16,8% das intenções de voto.
Já em quarto lugar está a Iniciativa Liberal (IL), com 6,3% e segue-se uma reviravolta à Esquerda. Em quinto lugar surge o Livre, com 3,7%, e depois a CDU, com 3,4%.
Em sétimo lugar eis que surge o Bloco de Esquerda, que regista uma grande queda. O partido, envolvido em controvérsia devido ao caso dos alegados despedimentos de funcionárias acabadas de ser mães, registou 3,1% das intenções de voto. Por fim, o PAN reúne 2% das intenções de voto.
Note-se que a sondagem realizada em janeiro dava conta de intenções de voto distintas, tendo sido estas: Aliança Democrática - 32,9%; Partido Socialista - 26,9%; Chega - 16,3%; Iniciativa Liberal - 5,7%; Bloco de Esquerda com 4,3%, CDU - 4%; Livre - 3,1% e PAN - 1,4%.
Leia Também: Gouveia e Melo favorito a ganhar Presidenciais contra qualquer candidato