Filipe Lobo d'Avila junta-se aos nomes que esta semana têm vindo a gerar controvérsia acerca da participação do CDS no congresso do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), em Angola.
No seu Facebook, o deputado centrista sai em defesa do partido e contra as declarações de Manuel Monteiro, que, em declarações à SIC Notícias, condenou a presença de vários representantes políticos no congresso, admitindo que é consequência de interesses económicos.
A manifestação foi severamente condenada por Filipe Lobo d'Avila. As preocupações do ex-líder do CDS demonstram apenas que “o ressabiamento com o passado em nada aproveita para o futuro” e que “os anos de não militância fizeram com que nada conhecesse do CDS de hoje”
Manuel Monteiro já não é militante do partido. Mas, para Filipe Lobo d'Avila, “o CDS continuará forte, apesar dele e para além dele”.
O VII Congresso Ordinário do MPLA termina hoje depois de ter contado com a presença de representantes de vários partidos portugueses, como observadores, incluindo Paulo Portas.