De acordo com a edição desta segunda-feira Jornal de Notícias, os subsídios que os deputados auferem quase lhes duplica o salário ao final do mês, sendo que as deslocações dos representantes do povo já custaram ao Parlamento 1,2 milhões de euros.
Perante esta notícia, e depois da polémica que envolveu recentemente o presidente do PS, Carlos César, a propósito das viagens dos deputados das ilhas, o socialista Ascenso Simões decidiu clarificar e tornar pública a sua posição.
Desta forma, o socialista partilhou na sua página de Facebook o recibo referente ao seu ordenado de abril, que mostra que o deputado auferiu um salário de 3.693 euros – um valor que engloba também as ajudas de custo e as despesas de representação. Pagas à parte são as despesas de deslocação que perfazem um total de 1.920 euros. Recorde-se que o parlamentar foi eleito pelo círculo de Vila Real.
Somando os dois valores, o deputado de Vila Real fechou o mês de abril com um salário total de mais de 5.600 euros.
Ascenso Simões não só tornou público o seu recibo de vencimento como ainda garantiu estar “disponível para explicar cada uma das parcelas”.
“Cada um de vós dirá se é muito ou pouco”, remata.