Depois do ataque ao Facebook que deu a hackers acesso a cerca de 90 milhões de contas seria uma questão de tempo para saber se os responsáveis tirariam partido da situação, com o The Independent a ter comprovado que surgiram contas de utilizadores na rede social à venda na ‘Dark Web’.
As contas estão a ser vendidas por valores entre os 3 e os 12 dólares, com o total de contas a poder valer entre 150 e 600 milhões de dólares. De notar que estas transações só podem ser feitas com unidades monetárias digitais como a Bitcoin.
“A informação pessoal é simplesmente demasiado valiosa na ‘Dark Web’. Enquanto os dados roubados continuarem a ser vendidos por preços altos e equiparem os infratores com os meios necessários para levarem a cabo ataques, pedirem resgates às vítimas, extorquirem informação ou destruírem propriedade, as organizações devem esgotar todas as medidas para detetarem de forma diligente e protegerem as suas redes, dispositivos e utilizadores”, apontou ao The Independent o CEO da empresa de segurança SonicWall, Bill Conner.