Uma investigadora de apenas 23 anos sediada em Hong-Kong, na China, tem ‘agitado’ o mundo da tecnologia revelando notícias e funcionalidades antes de tempo. Jane Manchun Wong tem sido responsável por revelar funcionalidades ainda em desenvolvimento pelo Facebook e Instagram, partilhando as suas descobertas através da sua página no Twitter.
Entre as maiores descobertas de Wong está o Facebook Dating, o serviço de encontros da rede social de Mark Zuckerberg cuja revelação afetou o valor em bolsa do grupo Match, detentor de apps como o Tinder. O método de engenharia reversa utilizado por Wong revelou-se eficaz para fazer estas descobertas, o que valeu à jovem investigadora um estatuto de credibilidade pouco habitual no mundo da tecnologia.
"Desde que comecei a interessar-me e as empresas passaram a vigiar os meus tweets, mais empresas têm melhorado a segurança nas suas aplicações,” disse Wong em conversa com a BBC. "Esse é um dos motivos pelos quais faço isto. As empresas vão melhorar a segurança das apps para ficar mais difícil entrar".
Leia mais: Messenger. Eis como dar alcunhas aos seus amigos na app de mensagens