Zuckerberg recusa hipótese de vender WhatsApp e Instagram

O Facebook tem sido cada vez mais pressionado a fazer alguma coisa a respeito da imparcialidade e privacidade da plataforma.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
20/09/2019 08:30 ‧ 20/09/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Facebook

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tem participado em reuniões com senadores e legisladores nos EUA no âmbito de uma possível regulamentação de tecnologia. O tema tem levado muitos críticos a defenderem o desmantelamento das gigantes tecnológicas, uma proposta que aparentemente não parece interessar a Zuckerberg.

O CEO da maior rede social do mundo terá recusado a hipótese de vender o WhatsApp e o Instagram, afirmou o senador republicano do estado do Missouri, Josh Hawley, numa publicação de Twitter

“Acabei de me encontrar com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. Tivemos uma conversa franca. Desafiei-o a fazer duas coisas para mostrar que o Facebook está a falar a sério sobre imparcialidade, privacidade e concorrência. 1) Vender o WhatsApp e o Instagram 2) Submeter-se a uma auditoria externa e independente. Disse que não às duas [propostas]”, escreve Hawley.

Zuckerberg não é o único fundador de uma grande tecnológica a não ser fã da hipótese do desmantelamento de empresas e serviços, com o fundador da Microsoft, Bill Gates, a já ter apontado que não é uma solução viável a longo prazo.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas