Funcionários do Facebook estão contra as regras dos anúncios políticos

Centenas de funcionários do Facebook assinaram uma carta dirigida ao presidente da empresa, Mark Zuckerberg, e a outros executivos afirmando que se opõem à política da rede social que permite que os políticos mintam nos anúncios publicados.

Notícia

© REUTERS/Erin Scott

Lusa
28/10/2019 23:00 ‧ 28/10/2019 por Lusa

Tech

Rede Social

Segundo noticiou o New York Times hoje, mais de 250 trabalhadores assinaram a carta a pedir aos líderes daquela rede social que mudem a política que consideram ser uma "ameaça ao que o FB [Facebook] representa".

Apesar de se tratar de uma pequena fração da força de trabalho do Facebook, que tem mais de 35 mil trabalhadores, trata-se de uma rara demonstração de dissidência de funcionários, geralmente mais típica da Google e da Amazon.

A porta-voz do Facebook, Bertie Thomson, disse que a empresa aprecia que os seus funcionários expressem as suas preocupações, mas sublinhou que a empresa "continua comprometida em não censurar o discurso político".

A carta dos funcionários contém críticas generalizadas à política de anúncios do Facebook, incluindo dirigidas à senadora Elizabeth Warren, uma das principais candidatas presidenciais democratas.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas