O Facebook terá banido um grupo de apoiantes falsos de Donald Trump que se faziam passar por eleitores afro-americanos. O grupo, diz a NBC News, tem origem na Roménia e tinha páginas com os nomes “"We Love Our President" (Amamos O Nosso Presidente) e “BlackPeopleVoteForTrump” (Pessoas Negras Votam Em Trump).
Conta o Facebook que, neste âmbito, foram removidas centenas de contas por “comportamento, não conteúdo”, isto é, devido a comportamento falso e por usarem o algoritmo do Facebook para promover os seus conteúdos com páginas e contas falsas.
A empresa tecnológica adianta ainda que as contas banidas estavam relacionadas com um grupo de media digital de nome TruthMedia, o qual cria conteúdo que vai desde desinformação sobre o coronavírus e teorias de conspiração sobre os protestos nos EUA.
Os EUA estão a preparar-se para as eleições presidenciais que terão lugar no final do ano, motivo que leva o Facebook a levar esta época de campanha mais a sério e a estar vigilante à procura de comportamento questionável.