A app TikTok anunciou que começará a remover contas que partilhem conteúdo relacionado com a teoria de conspiração QAnon. De recordar que desde agosto que a app já procurava desviar as pesquisas pelo tema para outros assuntos, passando agora a ter uma postura mais ‘pesada’.
Além de admitir remover e banir conteúdos e contas sobre esta teoria da conspiração, o TikTok também passará a direcionar os utilizadores que façam estas pesquisas para as suas diretrizes de comunidade. Mais ainda, a app adianta que continuará a adicionar termos de pesquisa sobre a QAnon para combater esta teoria da conspiração.
“Conteúdo e contas que promovam a QAnon violam a nossa política de desinformação e vamos removê-las da nossa plataforma. Continuaremos a atualizar as nossas salvaguardas com erros ortográficos e novas frases à medida que continuamos a manter o TikTok um lugar seguro e autêntico para a nossa comunidade”, pode ler-se no comunicado enviado ao The Verge.
O TikTok junta-se assim ao Facebook e Twitter no combate ao QAnon, uma teoria da conspiração que indica que o Presidente dos EUA, Donald Trump, tem o plano de combater elites económicas e celebridades que se alimentam de crianças e responsáveis por redes de pedofilia.