A polémica em torno de ‘Cyberpunk 2077’ ainda faz com que o estúdio CD Projekt RED seja alvo de críticas, uma situações que levou a que o CEO da Moon Studios e produtor da a série ‘Ori’, Thomas Mahler se pronunciasse sobre o tema.
Numa mensagem partilhada no site ResetEra (via Eurogamer), Mahler mostra-se frustrado com a situação provocada pela CD Projekt RED, recordando que a produtora polaca não é a única culpada de prometer demasiado com os seus jogos. O executivo aproveitou a oportunidade para apontar dedos ao criador da série ‘Fable’, Peter Molyneux, ao produtor de ‘No Man’s Sky’, Sean Murray, que acusa de defraudarem as expetativas dos jogadores e também dos jornalistas que fazem a cobertura destes títulos.
“Se for comprar um carro e o vendedor me diz que tem supostamente 300 cavalos, mas a caminho de casa, após o comprar, ele mudou o motor sem eu ver, ficaria de imediato irritado porque fui enganado”, comparou o executivo da Moon Studios.
"Não importa se a banha da cobra até sabe bem. Não me vendam funcionalidades que não existem. Não pintem uma imagem se não a vão conseguir cumprir. Simplesmente, não me mintam. Estão a dar cabo dos jogadores, estão a dar cabo dos jornalistas (que deviam saber melhor, vergonha para vós!) e estão a dar cabo de outros estúdios”, afirmou Mahler.