'Tweets' de Elon Musk voltam a desagradar a regulador dos EUA

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos considera que dois ‘tweets’ do fundador da Tesla não foram pré-aprovados pelos advogados da empresa.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
02/06/2021 11:20 ‧ 02/06/2021 por Miguel Patinha Dias

Tech

Tesla

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, teve problemas em 2018 com o regulador de mercado dos EUA - a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (ou SEC, na sigla em inglês) - devido a ‘tweets’ que abalaram o valor das ações da empresa.

Na altura, Musk aceitou o acordo em tribunal de ter os advogados da Tesla a aprovarem as respetivas publicações no Twitter mas, de acordo com o The Wall Street Journal, o regulador norte-americano não está satisfeito como a situação tem sido conduzida.

Diz a publicação que o regulador dos EUA entrou em contacto com a Tesla a propósito de dois ‘tweets’ que foram considerados “erros” no âmbito do acordo de 2019. Enquanto um dos ‘tweets’ era sobre os níveis de produção de painéis solares, o outro voltava a referir o valor das ações da Tesla. Em ambos os casos, o regulador considerou que os ‘tweets’ eram apenas a “opinião pessoal” de Musk e que não foram pré-aprovados pelos advogados da empresa.

Ainda assim, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos não anunciou qualquer ação contra a Tesla, pelo que esta comunicação deverá ter-se tratado de um aviso.

Leia Também: Tesla quer vigiar comportamento dos condutores

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas