Porsche confirma. Recolha do Taycan também acontecerá em Portugal

Os clientes da marca serão contactados ainda no mês de julho. Resolução do problema deverá demorar cerca de uma hora e consistirá na atualização do software do Taycan.

Notícia

© Porsche

Miguel Patinha Dias
02/07/2021 13:12 ‧ 02/07/2021 por Miguel Patinha Dias

Tech

Porsche

Começaram a circular esta semana rumores sobre problemas técnicos com os elétricos Taycan da Porsche, problemas estes que alegadamente dariam azo a uma recolha global destes veículos. Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Porsche confirmou que, de facto, proceder-se-á a uma recolha dos Taycan disponíveis no mercado em Portugal.

A Porsche explica que tem recebido relatos sobre a “ocorrência de algumas situações em que o Taycan perde potência em condições específicas”, notando que este é um problema que afeta as produções de 2020 e de 2021.

Mais ainda, a Porsche adianta que, no total, serão recolhidos 48 mil unidades a nível global. Já em Portugal, serão 78 os clientes contactados - por via de carta e telefone - para que se dirijam a um centro da Porsche. Os contactos acontecerão já neste mês de julho, mas, caso não seja da conveniência dos condutores, os mesmos poderão remarcar esta ida aos centros da Porsche para uma altura à sua escolha.

A resolução do problema será “totalmente gratuita” e, de acordo com a marca, não deverá levar mais do que uma hora. Consistirá em “ligar os cabos a um sistema de diagnóstico e programar os carros para realizar uma atualização” de software do Taycan, com a marca confiante de que o problema ficará assim resolvido.

Leia Também: Porsche aposta em fábrica dedicada a baterias de alto desempenho

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas