Estamos prestes a entrar em 2022 mas, infelizmente, nem a chegada de um novo ano é suficiente para acabar com alguns dos problemas de 2021. É o caso da escassez de componentes eletrónicos que, pelos vistos, continuará a afetar algumas das grandes tecnológicas.
É o caso da Nintendo e da sua consola Switch que, a julgar pelas declarações do presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, ao jornal japonês Kyoto Shimbun (via BGR), poderá continuar a afetar a chegada de novas unidades às lojas.
O executivo afirmou que “a escassez global de semicondutores e a agitação na logística” continuará a afetar a quantidade de unidades da Switch nas lojas em 2022, pelo que os consumidores terão de ter um pouco mais de paciência.
A situação pode significar más notícias para a Nintendo, sobretudo tendo em conta que estão previstos para o próximo ano alguns lançamentos de peso para a consola - nomeadamente ‘Pokémon Legends: Arceus’, ‘Kirby and the Forgotten Land’, ‘Triangle Strategy’, ‘Splatoon 3’, ‘Bayonetta 3’ e, quem sabe, a muito esperada continuação de ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’.
Leia Também: Criador das consolas de videojogos japonesas Nintendo morre aos 78 anos