A Google acusou publicamente a Apple de usar uma estratégia assente no bullying na sua app de mensagens iMessage. O vice-presidente sénior da Google, Hiroshi Lockheimer, partilhou uma publicação na respetiva conta de Twitter onde chama a atenção para esta prática da Apple.
“O aprisionamento do iMessage da Apple é uma estratégia documentada. Usar pressão dos amigos e assédio como forma de vender produtos é dissimulado para uma empresa que tem a humanidade e a igualdade como parte nuclear do seu marketing. Os standards para resolver este assunto já existem”, afirma Lockheimer.
Em causa está o facto de, em conversas tidas através do iMessage, as mensagens enviadas por dispositivos Android aparecerem em balões verdes em vez de azuis (enviadas por dispositivos da Apple).
Como nota o The Wall Street Journal, esta diferenciação tem servido para criar ostracização entre adolescentes e pressão para comprarem telemóveis da Apple.
Apple’s iMessage lock-in is a documented strategy. Using peer pressure and bullying as a way to sell products is disingenuous for a company that has humanity and equity as a core part of its marketing. The standards exist today to fix this. https://t.co/MiQqMUOrgn
— Hiroshi Lockheimer (@lockheimer) January 8, 2022
Leia Também: Surgiram novos detalhes do primeiro telemóvel dobrável da Google