A NASA anunciou que completou o alinhamento dos espelhos que compõem o Telescópio Espacial James Webb, indicando que tudo está no bom caminho para o equipamento começar as suas observações do Espaço profundo.
Para marcar a ocasião, a NASA partilhou uma ‘selfie’ de parte do telescópio, a qual mostra os 18 espelhos que ajudarão a captar luz e, por conseguinte, detetar a existência de estrelas e planetas nos confins das mais diversas galáxias.
“Há mais de 20 anos, a equipa Webb começou a construir o telescópio mais poderoso que alguém alguma vez colocou no Espaço e criou um design óptico ousado para ir ao encontro dos objetivos científicos”, pode ler-se no comunicado de um dos administradores da NASA, Thomas Zurbuchen. “Hoje podemos dizer que esse design vai ser bem-sucedido”.
Para demonstrar as capacidades deste telescópio espacial, a NASA desvendou a imagem que serviu para 'afinar' os segmentos que compõem o James Webb. Acredita-se que o James Webb estará pronto para iniciar operações no espaço de três meses.
© NASA / James Webb
Looking sharp, Webb!
— NASA Webb Telescope (@NASAWebb) March 16, 2022
A special lens inside the NIRCam instrument took a "selfie" of Webb's mirror segments, verifying their alignment with NIRCam. The segments are bright as they are all collecting light from the same star in unison. https://t.co/RPL4OItJNA #UnfoldTheUniverse pic.twitter.com/jSrupf7i4a
Leia Também: Regresso à Lua não acontecerá antes de 2026, avisa NASA