Algoritmo do Twitter? "Estão a ser manipulados", afirma Elon Musk

A declaração de Musk levou o cofundador e ex-CEO do Twitter a pronunciar-se sobre o tema.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Dias
16/05/2022 09:50 ‧ 16/05/2022 por Miguel Dias

Tech

Twitter

Mesmo com o negócio do Twitter “temporariamente suspenso”, o empresário Elon Musk continua a partilhar opiniões sobre a rede social e, mais recentemente, sobre o algoritmo que ‘alimenta’ o ‘feed’ dos utilizadores.

Numa das suas últimas publicações, Musk dá aos utilizadores uma dica para “corrigir o ‘feed’” ao colocar de parte o algoritmo, substituindo-o por um ‘feed’ organizado cronologicamente - com as publicações mais recentes a aparecerem primeiro.

Na publicação, Musk incentiva os utilizadores a pressionarem o botão Home da app, tocarem no canto superior direito (no ícone com estrelas) e selecionar a opção “Mudar para últimos Tweets”.

O empresário diz ainda que os utilizadores do Twitter estão a “ser manipulados pelo algoritmo de formas que não entendem”, uma afirmação que não parece ter sido bem interpretada pelo cofundador e ex-CEO da empresa, Jack Dorsey.

Respondendo a um internautas que interagiu com a publicação de Musk, Dorsey declarou que este algoritmo do ‘feed’ “não foi criado para manipular” mas sim para “atualizar os utilizadores e perceber [o conteúdo] com que interagem”. Todavia, Dorsey notou que mesmo assim o algoritmo “pode ter consequências não intencionais”.

Leia Também: Twitter espera fechar acordo com Musk sem descartar outros "cenários"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas