Mesmo com o negócio do Twitter “temporariamente suspenso”, o empresário Elon Musk continua a partilhar opiniões sobre a rede social e, mais recentemente, sobre o algoritmo que ‘alimenta’ o ‘feed’ dos utilizadores.
Numa das suas últimas publicações, Musk dá aos utilizadores uma dica para “corrigir o ‘feed’” ao colocar de parte o algoritmo, substituindo-o por um ‘feed’ organizado cronologicamente - com as publicações mais recentes a aparecerem primeiro.
Na publicação, Musk incentiva os utilizadores a pressionarem o botão Home da app, tocarem no canto superior direito (no ícone com estrelas) e selecionar a opção “Mudar para últimos Tweets”.
O empresário diz ainda que os utilizadores do Twitter estão a “ser manipulados pelo algoritmo de formas que não entendem”, uma afirmação que não parece ter sido bem interpretada pelo cofundador e ex-CEO da empresa, Jack Dorsey.
Respondendo a um internautas que interagiu com a publicação de Musk, Dorsey declarou que este algoritmo do ‘feed’ “não foi criado para manipular” mas sim para “atualizar os utilizadores e perceber [o conteúdo] com que interagem”. Todavia, Dorsey notou que mesmo assim o algoritmo “pode ter consequências não intencionais”.
it was designed simply to save you time when you are away from app for a while.
— jack️ (@jack) May 14, 2022
pull to refresh goes back to reverse chron as well.
no it wasn’t designed to manipulate. it was designed to catch you up and work off what you engage with. that can def have unintended consequences tho.
— jack️ (@jack) May 15, 2022
which is why one should be able to choose if they use an algo or not, and which one. simple solution to all this.
Leia Também: Twitter espera fechar acordo com Musk sem descartar outros "cenários"