As últimas apresentações de resultados financeiros do Facebook serviram para a empresa apontar os vídeos - sobretudo os Reels do Instagram - como uma das suas maiores fontes de receita dos últimos tempos, enaltecendo ao mesmo tempo a necessidade de continuar a apostar neste formato.
Pois bem, diz o The Wall Street Journal que a responsável pelas Parcerias Globais de Notícias do Facebook, Campbell Brown terá conversado com os trabalhadores sobre a mudança de prioridades da rede social. Brown avisou que os separadores dedicados a Notícias serão alvo de um menor investimento da empresa, que procurará “construir uma economia mais robusta para os criadores de conteúdos”.
O separador de Notícias do Facebook foi lançado em 2019 e dependia de parcerias com grandes grupos de media dos EUA - como o The New York Times e o The Washington Post - para agregar conteúdo ao mesmo tempo que lhes pagava por essa participação.
Apesar de ainda não ter anunciado nada oficialmente, acredita-se que o Facebook não está inclinado a renovar os contratos com estes grupos de media. Ainda assim, teremos de esperar para sabermos as movimentações que a tecnológica de Mark Zuckerberg fará nos próximos tempos.
Leia Também: Dia dos Emojis. Facebook e Instagram revelam os mais usados em Portugal