Interessado no iPhone 14? O preço poderá ser (ainda) mais alto
Vários analistas acreditam que haverá um ligeiro aumento de preço em relação à geração anterior.
© Shutterstock
Tech Apple
O iPhone 14 será revelado oficialmente no dia 7 de setembro e, enquanto aguardamos por saber mais sobre as novidades e especificações dos novos modelos da Apple, os analistas encontram-se a tecer deliberações sobre o preço que deverá ser adotado pela empresa.
Como conta a CNN, a Apple deverá aumentar ligeiramente o preço dos novos iPhones e, tendo em conta que os clientes da empresa são conhecidos pela sua lealdade, é bem provável que a tecnológica esteja a manter as expetativas de vendas alinhadas com as do iPhone 13 do ano passado.
Em nova enviada aos investidores, os analistas Dan Ives e John Katsingris da Wedbush Securities partilham a previsão de que a Apple aumentará em cem dólares o preço dos novos iPhones topo de gama.
“Acreditamos que um aumento de preço de cem dólares no iPhone 14Pro/14 Pro Max é provável dado os aumentos nos preços de componentes, assim como as funcionalidades adicionais destes novos telemóveis”, pode ler-se na nota dos dois analistas.
O conhecido analista Ming-Chi Kuo também acredita que a Apple aumentará o preço da série iPhone 14 em relação à geração anterior. Kuo acredita que os consumidores podem esperar um aumento de 15% face ao iPhone 13 de 2021, com o aumento a ser justificado não só pela inflação registada na economia global, como também pelos custos mais elevados de transporte.
(1/2)
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) August 10, 2022
Hon Hai/Foxconn is one of the winners of the increased ASP of iPhone 14 series. I estimated iPhone 14 series ASP would increase by about 15% (vs. iPhone 13 series ASP) to $1,000-1,050 (USD) due to two iPhone 14 Pro's price hikes & higher shipment proportion. https://t.co/UgiW0kom4F
Leia Também: Capas protetoras revelam nome de um dos novos iPhones
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com