O CEO da Huawei, Richard Yu, revelou numa entrevista as três grandes funcionalidades que os fãs da empresa chinesa podem esperar da próxima série de topos de gama da marca - a Mate 50.
Como conta o GSMArena, um dos principais destaques da série Mate 50 é o sistema de imagem XMAGE. Depois de anos de colaboração com a Leica, a Huawei volta-se agora para a sua própria experiência para proporcionar uma experiência de fotografia que esteja à altura do legado dos telemóveis que antecedem ao Mate 50.
Outra novidade será o Harmony OS 3. A nova versão do sistema operativo desenvolvido pela própria Huawei, o qual manterá algumas funcionalidades básicas - como telefonemas e pagamentos por NFC - mesmo quando a bateria estiver esgotada.
Por fim, especula-se que a Huawei integre comunicação por satélite na série Mate 50, a qual poderá ser usada para mensagens de texto de emergência. Esta informação ainda não foi confirmada oficialmente mas, de momento, acredita-se que o líder da Huawei esteja a pronunciar-se sobre esta opção.
O anúncio oficial do Mate 50 está marcado para o dia 6 de setembro, pelo que não teremos de aguardar muito mais para sabermos mais detalhes sobre o telemóvel.
Leia Também: Huawei. Imagens revelam tudo o que tem de saber sobre os novos telemóveis