A Disney lançou recentemente o primeiro trailer da nova versão do filme ‘A Pequena Sereia’, que mostra a atriz afro-americana Halle Bailey a interpretar a protagonista Ariel. Pois bem, parece que alguns internautas não gostaram da escolha da Disney e decidiram expressar o seu desagrado com o botão 'dislike' (não gosto, em português) no vídeo de YouTube.
Serve recordar que, em novembro do ano passado, o YouTube desativou a contagem no botão ‘dislike’, parando de exibir a contagem aos internautas e reservando-a apenas ao dono do canal. Uma forma de não incentivar campanhas de assédio.
Ainda assim, diz a Forbes que algumas extensões permitem desbloquear esta informação e que a contagem de pessoas que premiu o botão ‘dislike’ já ultrapassa a marca dos 1,5 mil.
Contavam-se 794 mil 'gostos' na altura de publicação deste texto.
Grande parte das críticas que se levantaram, recorde-se, tem a ver com o facto de a Disney ter escolhido uma atriz negra para interpretar Ariel, levando até algumas pessoas a usarem Inteligência Artificial para alterarem a cara da personagem para a de uma mulher branca.
Porém, como já mostramos anteriormente, surgem em catadupa os vídeos de crianças afro-americanas a reagir com rejúbilo à escolha de uma protagonista negra para interpretar a princesa Ariel.
[Notícia atualizada]
Leia Também: Disney anuncia filme de animação 'Wish' para comemorar centenário em 2023