Glovo recebe multa de quase 79 milhões de euros em Espanha

A ministra do Trabalho e da Economia Social de Espanha, Yolanda Díaz, considera que a empresa “enfraqueceu” os direitos laborais dos trabalhadores.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Dias
21/09/2022 09:13 ‧ 21/09/2022 por Miguel Dias

Tech

Glovo

A ministra do Trabalho e da Economia Social de Espanha, Yolanda Díaz, anunciou esta quarta-feira, dia 21, a decisão de aplicar uma multa de quase 79 milhões de euros à empresa de entregas Glovo.

Conta o El Confidencial que, em declarações à imprensa, Díaz acusou a Glovo de “enfraquecer” os direitos laborais dos seus trabalhadores e de “obstruir” a investigação da entidade reguladora Inspeção do Trabalho.

Esta multa aplicada à Glovo prende-se sobretudo com a forma como os entregadores deste tipo de aplicações são considerados trabalhadores independentes pelas respetivas empresas, o que não lhes concede quaisquer direitos laborais. Além da multa, o Trabalho e da Economia Social de Espanha decidiu regularizar a situação de 10.600 trabalhadores da Glovo.

“Estamos perante uma autêntica atuação de falsos independentes e o peso da lei vai abater-se nesta empresa”, afirmou a ministra.

Leia Também: Glovo entrega 4 hambúrgueres por minuto em Portugal (e há um favorito)

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas