O Parlamento Europeu decidiu esta semana que, a partir de 2024, todos os dispositivos eletrónicos terão de ter uma ligação USBC-, o que significa que a Apple será obrigada a abandonar o conetor Lightning que ainda se encontra presente nos respetivos dispositivos.
Pois bem, aquele que é entendido como sendo o ‘pai’ do iPod, Tony Fadell, fez uma série de publicações na respetiva página de Twitter onde diz estar de acordo com a decisão do organismo europeu.
Questionado sobre um seguidor sobre o que teria acontecido à Apple se fosse obrigada usar o USB 1.1 em vez do (superior na altura) FireWire, Fadell notou que o USB-C é um caso diferente.
“Não vejo nenhum problema. O mundo convergiu no USB-C. Os limites físicos e de utilização foram alcançados. A seguir não teremos fios, não um conector físico diferente. Por isso não estou muito preocupado com esta regulamentação. Estão simplesmente a forçar a Apple a fazer o que está certo… francamente, já vem tarde”, escreveu Fadell.
O objetivo desta medida do Parlamento Europeu tem o intuito de proteger os interesses dos consumidores (que não terão de adquirir múltiplos cabos para diferentes dispositivos) e também do meio ambiente, reduzindo a quantidade de lixo eletrónico.
I can’t see a problem. The world has converged on USB-C. The physical & user limits have been hit. Next up is wireless per, not a diff physical connection.
— Tony Fadell (@tfadell) October 6, 2022
So I’m not too worried about this regulation. They’re simply forcing Apple to do the right thing… it’s overdue frankly. https://t.co/COtiZNCtmn
Leia Também: Apple. CEO revela as qualidades os trabalhadores da empresa têm de ter