O segundo homem mais rico do mundo - Bernard Arnault, CEO da LVMH - afirmou no podcast detido pela empresa de artigos que decidiu vender o seu avião privado. O motivo? Não quer que ninguém saiba onde está, diz o Gizmodo.
Tal como acontece com outros multimilionários com aviões privados, páginas de Twitter como a @laviondebernard revelam estas deslocações como forma de pressionar estas personalidades a recorrerem a outros meios de transporte - justificando essa necessidade com a grande quantidade de dióxido de carbono que é libertado para a atmosfera.
Aparentemente, Arnault, que está encarregue dos ‘destinos’ de marcas como a Louis Vuitton, não quer que seja do domínio público para onde se desloca nestes aviões privados.
Assim o executivo decidiu ver-se livre do avião e, a partir de agora, aluga outros aviões sempre que tem de se deslocar. “Tínhamos um avião e foi vendido. O resultado agora é que ninguém consegue ver para onde vou, porque alugo os aviões quando uso aviões privados”, afirmou Arnault.
Recordar que Arnault está atualmente na segunda posição do ‘ranking’ de pessoas mais ricas do mundo da Bloomberg Billionaires Index, com uma riqueza avaliada em 137 mil milhões de dólares - cerca de 139,3 mil milhões de euros.
Leia Também: Twitter vai lançar uma das opções mais esperadas pelos utilizadores