A Tesla anunciou, no domingo, que vai colaborar com as autoridades chinesas no apuramento das causas um acidente, que aconteceu no início de novembro, e na sequência do qual morreram duas pessoas, na província de Guangdong, na China.
Um vídeo, que se tornou viral e um dos principais tópicos na rede social chinesa Weibo, mostra um Tesla Model Y a alta velocidade nas ruas. Além das duas vítimas mortais, que, de acordo com a Reuters, eram um motociclista e uma estudante, houve ainda três feridos.
"As autoridades estão à procura de um terceiro agente independente que identifique o que se passou neste acidente e nós estamos, ativamente, a dar a assistência necessária", garantiu um porta-voz da Tesla à Reuters, após a divulgação do vídeo, captado por uma câmara de vigilância. O mesmo porta-voz alertou ainda e pediu cautela face aos "rumores" que se estão a espalhar, nomeadamente, com o acidente ter sido provocado por um erro de fabrico.
De acordo com um familiar do condutor, que terá falado com os meios de comunicação locais, o homem, de 55 anos, terá tido problemas com o travão quando estaria pronto para estacionar.
O carro acabou por embater numa montra, cerca de 30 segundos e 2,5 quilómetros depois.
Veja o momento em que o carro segue a uma grande velocidade na galeria acima - As imagens podem sensibilizar alguns leitores
Leia Também: Plataforma FTX diz que "fará tudo para garantir segurança de ativos"