A versão gratuita da aplicação Wickr Me vai deixar de funcionar no final de 2023, de acordo com o que os responsáveis anunciaram no site.
De acordo com a empresa, que é detida pela Amazon Web Services, só serão aceites novos utilizadores até 31 de dezembro de 2022 e, um ano depois, todos deixarão de ter acesso gratuito à 'app' de mensagens encriptadas.
A Amazon, que fez a compra o ano passado, começou a incluir o serviço pago desta aplicação nas suas ofertas no mundo empresarial - e, assim, esta versão vai manter-se.
“Após consideração, vamos concentrar o foco da Wickr em proteger os dados e comunicações dos clientes empresariais e do setor público com AWS Wickr e Wickr Enterprise, e decidimos descontinuar nosso produto de consumo", lê-se na publicação no site.
Desta forma, muitas das pessoas que usam esta 'app', como jornalistas, denunciantes, ou qualquer outra pessoa que queiram manter as suas mensagens privadas, vão deixar de o poder fazer através da Wickr Me.
Segundo o Verge, a aplicação é também muito utilizada por traficantes de droga ou pedófilos, por forma a partilharem informações e fotografias.
Leia Também: Maior fornecedor da Apple contrata 100 mil novos trabalhadores na China