A Apple terá sofrido um atraso com o desenvolvimento dos seus primeiros óculos de realidade virtual e aumentada, pelo que a produção em massa será agora adiada e, consequentemente, demorará mais para este novo produto chegar ao mercado.
A informação foi avançada por Ming-Chi Kuo, um dos analistas mais respeitados no que diz respeito a assuntos relacionados com a Apple. Kuo refere que o atraso se deve a testes de resistência e à disponibilização de ferramentas de desenvolvimento de ‘software’ para estes óculos de realidade virtual e aumentada.
Recordar que a produção em massa deste novo produto da Apple estava prevista começar no segundo trimestre de 2023, pelo que agora só será iniciada no final do segundo ou no início do terceiro trimestre.
Desta forma, o anúncio oficial já não será feito em janeiro e sim, muito possivelmente, durante um evento dedicado na primavera ou evento anual WWDC dedicado a developers.
(2/3)
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) January 6, 2023
As a result, it is increasingly unlikely that Apple will hold a media event for the new device in January. At this point, it seems more likely that Apple will announce the AR/MR headset at a spring media event or WWDC based on the current development progress.
Leia Também: Novo MacBook no final do ano? Há bons motivos para esperar