A plataforma de streaming Netflix prepara-se para estrear um documentário sobre o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines. Segundo informação revelada na quarta-feira, a estreia acontecerá a 8 de março, dia em que se assinala o 9.º aniversário do desaparecimento.
O documentário, intitulado ‘MH370: The Plane That Disappeared’ [MH370: ‘O avião que desapareceu’, na tradução livre], irá abordar as várias teorias que sucederam ao incidente e conta com vários testemunhos.
“A 8 de março de 2014, o voo 370 da Malaysia Airlines desapareceu do radar. Quando as 239 pessoas a bordo desapareceram, seguiu-se uma investigação global sobre o maior mistério da era moderna. Apesar dos relatórios oficiais, das inúmeras teorias e das incansáveis buscas de provas, uma questão central permaneceu: o que é que nos está a escapar?”, lê-se na premissa.
Recorde-se que o avião - que fazia a ligação entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Beijing, na China - com 239 pessoas a bordo, a maioria cidadãos chineses, desapareceu em circunstâncias ainda não esclarecidas.
Um relatório, publicado em 2018, indicou que o avião, um Boeing 777-200, mudou o seu rumo de forma manual, e que também de forma intencionada se interrompeu a comunicação com a torre de controlo, apesar de não detalhar se isto se deveu ao piloto ou por outra pessoa.
Veja aqui o trailer do documentário:
Leia Também: A melhor hora para publicar no Instagram? 7 dicas para ter mais interação