Depois de vários anos de espera os fãs de ‘Super Mario’ podem ver nos cinemas um novo filme baseado na icónica ‘mascote’ da Nintendo o que, naturalmente, dá a oportunidade de ver a personagem de uma forma completamente nova.
Tendo em conta a ocasião, o site CNet questionou o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, sobre esta oportunidade e o que significa para a personagem. Mais do que ser uma adaptação, Miyamoto notou que o filme era uma oportunidade de explorar ainda mais todas as personagens da ‘franchise’.
“Falámos sobre a necessidade de separar os papéis que estas personagens têm nos jogos e os seus papéis no filme”, notou o produtor japonês. “Queria transmitir o papel deles através do drama, acabou por realçar o lado mais humano destas personagens”.
O compositor da série, Koji Kondo, também falou sobre o trabalho sonoro feito no filme, indicando que um dos pontos altos foi uma música interpretada por Jack Black enquanto vilão Bowser.
“Não estive envolvido na criação da música para o projeto, mas penso que [o Jack Black] tem uma excelente forma de cantar e uma excelente voz. Sempre que cantava fazia-me rir”, afirmou Kondo.
Leia Também: Criador de Mario quer manter mascote da Nintendo afastada dos telemóveis