O TikTok terá decidido bloquear as pesquisas #Benadryl e #DesafioBenadryl depois de um menino norte-americano de 13 anos, de nome Jacob Stevens, ter morrido ao tentar realizar o desafio viral.
O desafio em questão - conhecido como Benadryl Challenge - leva os participantes a tomar tantos destes comprimidos quanto consigam e a filmar os efeitos alucinogénicos, partilhando-os no TikTok com as devidas hashtags.
O perigo está no risco que uma dose demasiado elevada destes comprimidos podem ter para quem os toma, com o pior a ter acontecido no caso do jovem Jacob.
Com estas hashtags já bloqueadas, qualquer pesquisa por elas não devolve qualquer resultado e, neste caso em particular, é apresentada uma página de apoio onde os utilizadores são alertados para os riscos.
“As nossas mais profundas condolências para a família. No TikTok proibimos estritamente e removemos conteúdo que promova comportamento perigoso com a segurança da nossa comunidade como prioridade”, pode ler-se no comunicado enviado pelo TikTok ao site The Independent. “Nunca vimos esta tendência de conteúdo na nossa plataforma e bloqueámos as pesquisas durante anos para ajudar a desencorajar comportamento semelhante”.
[Notícia atualizada às 10h21]
© DR
Leia Também: 'Benadryl'. Menino de 13 anos morre ao tentar desafio do TikTok