O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, concedeu uma entrevista à revista Variety onde afirma que nunca houve nenhum problema “sistémico” de assédio na empresa, atribuindo toda a polémica a sindicatos apostados em causar problemas.
“Fizemos todos os tipos de investigações e não tínhamos um problema sistémico com assédio - nunca. O que tínhamos era um movimento laboral muito agressivo que estava a trabalhar para tentar desestabilizar a empresa”, afirmou Kotick.
Recordar que, em 2021, a Activision Blizzard foi inundada de acusações de assédio sexual dentro da empresa, com várias trabalhadoras a virem a público acusar a empresa de não fazer o suficiente para combater comportamentos tóxicos dentro da empresa.
A Activision Blizzard chegou mesmo a ser alvo de um processo do Department of Fair Employment and Housing do estado da Califórnia, nos EUA, e deu origem a série de investigações sobre a situação. Toda a situação acabou por resultar na saída de grandes figuras da empresa, sobretudo na produtora Blizzard.
Leia Também: Europa não se opõe à compra da Activision Blizzard pela Microsoft