De acordo com os documentos partilhados em tribunal no caso que opõe a Microsoft à Comissão Federal do Comércio dos EUA, parece que a tecnológica de Redmond teve planos para adquirir a Sega (‘Sonic’) e também a Bungie (criadores de ‘Halo’ também conhecidos por ‘Destiny’).
Os documentos referem que o líder da Xbox, Phil Spencer, terá pedido ao CEO da Microsoft, Satya Nadella, e à CFO da empresa, Amy Hood, uma aprovação para abordar a Sega a propósito de uma potencial aquisição.
“Acreditamos que a Sega tem um portfólio equilibrado de jogos em múltiplos segmentos com apelo global a nível geográfico e isso vai ajudar-nos a acelerar o Xbox Game Pass tanto fora como nas consolas”, pode ler-se no e-mail enviado por Spencer em novembro de 2020 partilhado pelo site The Verge.
Não se sabe o que terá acontecido a estes planos da Microsoft, pelo que é inteiramente possível que Nadella tenha decidido desistir da compra ou que a Sega ainda esteja no ‘radar’ da gigante tecnológica.
Quanto à Bungie, a produtora é um estúdio detido pela Sony desde julho de 2022 e (naturalmente) já não é um alvo da Microsoft.
Recordar que estas informações estão a ser partilhadas no âmbito da proposta de aquisição que a Microsoft fez para a Activision Blizzard, com a gigante tecnológica de Redmond a tentar convencer as entidades reguladoras que o negócio não impactará em demasia as rivais.
Leia Também: A Xbox está atrás da PlayStation e da Nintendo, diz Microsoft