O cofundador e ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, aproveitou para lançar uma nova ‘farpa’ à Meta e à Threads, a nova rede social da tecnológica de Mark Zuckerberg criada para rivalizar com a rede social que, hoje em dia, é liderada por Elon Musk.
Tudo começou com o fundador da app Not Boring, Andy Allen, que partilhou uma imagem com várias redes sociais, perguntando aos seguidores se conseguem distinguir entre elas. “Devo dizer que parece que perdemos uma oportunidade para reinventar as redes sociais. Conseguem distingui-las”, perguntou Allen.
Dorsey decidiu partilhar a publicação, notando falta de inovação nas plataformas mais recentes. “Queríamos carros voadores, em vez disso ganhámos sete clones do Twitter”, escreveu Dorsey.
A imagem - onde se pode ver o Twitter, a Threads, a Mastodon, a Bluesky e a Not Boring - serviu para um utilizador acusar Dorsey de ser responsável por duas dessas plataformas (Twitter e Bluesky), com o empresário a afirmar que a “Bluesky e a nostr são protocolos que o Twitter pode aproveitar como base”.
Ainda assim, esta é mais uma situação em que vemos que Dorsey não apoia a iniciativa da Meta em lançar a Threads, isto apesar do sucesso que a rede social tem feito desde que foi lançada na quinta-feira, dia 6.
“We wanted flying cars, instead we got 7 Twitter clones.” https://t.co/MavyysZCcP
— jack (@jack) July 6, 2023
No. Bluesky and nostr are protocols that Twitter can build upon. Would remove some constraints and burden. Not competitive.
— jack (@jack) July 6, 2023
Leia Também: Lançar a Threads como app foi arriscado, diz líder do Instagram