A Apple desvendou recentemente os seus resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de 2023, um período onde a empresa viu diminuírem as receitas provenientes dos seus iPhones. Por outro lado, a tecnológica conseguiu ultrapassar as expectativas dos analistas no que diz respeito aos serviços.
A ‘Empresa da Maçã’ adiantou que a sua divisão dedicada a serviços - como o Apple Music, a Apple TV+, iCloud, etc - conseguiu ultrapassar o patamar de mil milhões de subscrições pagas. No que diz respeito a receitas, o montante atingiu os 21,2 mil milhões de dólares (19,3 mil milhões de euros), o que corresponde a um crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado e torna esta categoria a segunda maior da empresa - atrás apenas do iPhone.
Serve notar que, no segundo trimestre de 2023, a categoria do iPhone teve uma queda de receita na ordem dos 2% para os 39,7 mil milhões de dólares (36,2 mil milhões de euros), o iPad de 19,8% e o Mac de 7,3%. No entanto, a categoria onde se encontra o Apple Watch, os AirPods e outros acessórios teve um ligeiro crescimento de 2% na receita.
Leia Também: A data em que o iPhone 15 será anunciado pode ter sido revelada