A Activision Blizzard e o estado da California chegaram a acordo no que diz respeito ao processo de discriminação sexual na empresa, com a empresa a concordar pagar um montante de 54.875,000 dólares - o equivalente a 50.272,908 euros.
A Activision Blizzard foi processada pelo estado da California no verão de 2021, depois de terem sido recebidas denúncias de “discriminação contra mulheres na empresa”, com alegações de que a liderança da Activision Blizzard pagava menos e negava promoções às trabalhadoras.
A empresa, conhecida pela produção de títulos como ‘World of Warcraft’, ‘Diablo’, ‘Call of Duty’, etc, decidiu na altura remover um bom número de elementos da liderança - sobretudo na Blizzard.
“A California continua profundamente comprometida em promover e fazer cumprir os direitos civis das mulheres no local de trabalho. Se aprovado pelo tribunal, este acordo representa um grande passo em frente e representa um alívio direto aos trabalhadores da Activision Blizzard”, afirmou em comunicado o Departamento dos Direitos Civis do estado da California de acordo com o site Mashable.
Leia Também: Vai ter de esperar um pouco mais pela chegada de 'Fallout' à nova geração