A Netflix deu a entender na mais recente apresentação de resultados financeiros que não descarta a possibilidade de aumentar os preços dos seus planos de subscrição no futuro, especulando-se que novas alterações possam ser feitas durante o ano de 2024.
“À medida que investimos para melhorar a Netflix, pediremos ocasionalmente aos nossos membros que paguem um pouco mais para refletir essas mudanças que, por sua vez, nos leva a continuar a melhorar e a fazer crescer o nosso serviço”, pode ler-se na mensagem passada pela Netflix aos investidores e partilhada pelo site Ars Technica.
Notar que, nesta ocasião, a Netflix anunciou ainda que vai remover nos EUA o plano mais barato sem anúncios. Significa que, daqui para a frente, os utilizadores da Netflix nos EUA poderão escolher apenas entre três serviços de streaming - o Standard with ads, o Standard e o Premium.
Serve recordar que o plano de subscrição com anúncios foi lançado em novembro de 2022, mostrando desde então uma popularidade que tem surpreendido grande parte dos analistas. Em Portugal este plano com anúncios ainda não está presente.
Leia Também: Está confirmado. 'Squid Game' vai regressar em 2024