A Microsoft anunciou que vai encerrar quatro estúdios da ZeniMax (Bethesda), produtora que adquiriu em 2021 por 7,5 mil milhões de dólares - o equivalente a 6,9 mil milhões de euros.
Os estúdios em questão são a Arkane Austin (‘Redfall’ e ‘Prey’), a Tango Gameworks (‘Hi-Fi Rush’ e ‘The Evil Within’), a Alpha Dog Studios (‘Mighty Doom’) e também a Roundhouse Games (dedicado a apoiar outros projetos).
Enquanto os três primeiros serão encerrados e os trabalhadores despedidos, a equipa da Roundhouse Games será integrada na ZeniMax Online Studios.
No entanto, diz a Bloomberg que a divisão de videojogos da Microsoft, a Xbox, não se ficará por aqui no que diz respeito a mais cortes de custos dentro da empresa e que poderemos ver em breve mais despedimentos.
A situação estará a levar a Microsoft a examinar diversas áreas do seu negócio, com a Xbox a avaliar até se deve lançar o próximo ‘Call of Duty’ no dia de lançamento no serviço Xbox Game Pass de forma a ter um maior volume de receita e contrariando aquela que tem sido a estratégia para os jogos dos seus estúdios internos.
Leia Também: Videojogos de maio. Eis os principais lançamentos do mês