NASA diz 'basta'. Vai tomar decisão em relação a astronautas da Starliner
A missão da cápsula da Boeing era suposto durar apenas uma semana, mas pode ser estendida até ao início de 2025 devido a problemas técnicos.
© NASA
Tech NASA
A NASA vai tomar uma decisão final em relação aos astronautas Butch Wilmore e Suni Williams que ficaram impedidos de regressar à Terra depois de terem ido até à Estação Espacial Internacional na cápsula Starliner da Boeing.
A agência espacial norte-americana adiantou através de uma publicação de blogue que tomará este fim de semana.
“O administrador da NASA, Bill Nelson, e a liderança vão realizar uma revisão interna da preparação do voo de teste da agência no sábado, 24 de agosto, para o teste de voo da tripulação da Boeing da NASA”, pode ler-se no comunicado, com a NASA a notar que fará uma conferência de imprensa onde revelará estes planos.
Serve realçar que está em cima da mesa a hipótese de NASA fazer regressar estes astronautas numa cápsula Crew Dragon da SpaceX no começo do próximo ano.
Recordar que a Starliner seguiu viagem até à Estação Espacial em junho para uma missão que era suposto durar apenas oito dias. No entanto, problemas técnicos têm impedido o regresso da cápsula da Boeing, que tem continuado em comunicação com a NASA de forma a resolver os problemas existentes.
Leia Também: Fragmentos de asteroide podem estar a caminho da Terra
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com