A Meta decidiu avançar esta quarta-feira, dia 16, com uma nova ronda de despedimentos e, de acordo com o site The Verge, serão impactadas várias equipas em divisões como o WhatsApp, o Instagram e também a Reality Labs.
A tecnológica liderada por Mark Zuckerberg confirmou estes despedimentos em comunicado ao site TechCrunch, notando que a empresa está “a fazer mudanças para garantir que os recursos estão alinhados com os objetivos estratégicos a longo-prazo”.
“Isto inclui a transferência de algumas equipas para locais diferentes e de alguns trabalhadores para funções diferentes”, pode ler-se no comunicado. “Em situações como esta, quando uma função é eliminada, trabalhamos arduamente para encontrar outras oportunidades para os colaboradores afetados”.
Recordar que a Meta despediu 11 mil pessoas em 2022 e, um ano depois, foram ‘cortadas’ mais 10 mil pessoas. Esta nova ronda parece mais contida mas, ainda assim, desconhece-se o número de pessoas que serão despedidas. Já se sabe, todavia, que uma das trabalhadoras afetadas é Jane Wong - uma conhecida investigadora que começou a trabalhar na equipa da Threads em 2023.
Publicação de @wongmjaneVer no Threads
Leia Também: WhatsApp recebe atualização no Android. Infelizmente, não será para todos