O X fez alterações às suas políticas de privacidade que apontam para a possibilidade de a tecnológica detida por Elon Musk permitir que outras empresas treinem os seus modelos de Inteligência Artificial (IA) com dados recolhidos dos utilizadores da rede social.
Na área dedicada à partilha de informação na Política de Privacidade, o X adicionou um novo parágrafo onde refere que “dependendo das definições escolhidas”, a rede social pode “partilhar ou revelar informação [dos utilizadores] com terceiros”.
“Se não dizer que não quer, em alguns casos, os destinatários da informação poderão utilizá-la para os seus próprios fins independentes, para além dos declarados na Política de Privacidade de X, incluindo, por exemplo, para treinar os seus modelos de inteligência Artificial, sejam eles generativos ou não”, pode ler-se nas novas políticas do X.
No entanto, nota o site TechCrunch que, atualmente, o X não dá aos utilizadores a opção de não partilhar as suas informações. A publicação nota que esta política de privacidade passará a estar em vigor a partir do dia 15 de novembro, altura em que, é especulado, deverá ser adicionada esta capacidade.
Leia Também: Rede social X escapa a legislação para serviços digitais