Todos os sinais apontam que Donald Trump será o próximo presidente dos EUA e, durante o discurso de vitória, o candidato republicano deixou uma mensagem especial para uma das figuras mais proeminentes da campanha - Elon Musk.
“Deixem-me dizer-vos, temos uma nova estrela. Nasceu uma estrela: Elon [Musk]. É um tipo espectacular. Passámos duas semanas em campanha na Filadélfia e em diferentes partes da Pensilvânia”, contou Trump durante o discurso que pode ver acima.
O candidato republicano lembrou ainda o mais recente teste do Starship e como ficou impressionado quando os braços robòticos da torre da SpaceX foram capazes de ‘apanhar’ o foguetão “tal como seguras num bebé à noite”.
“Foi uma coisa linda de se ver”, contou Trump, notando que ligou de imediato a Elon Musk para falar sobre o tema. “Elon, foste tu? Quem consegue fazer isso? A Rússia consegue? Não. A China consegue? Não. Há mais alguém nos EUA que consiga fazer isso? Não, ninguém consegue fazer isso. É por isso que te adoro, Elon”.
Trump lembrou também o furacão Helena que, depois de passar pela Carolina do Norte, deixou os habitantes do estado sem comunicações. Foi então que o candidato republicano procurou Musk para que o serviço de Internet por satélite Starlink pudesse ser uma ajuda preciosa
“É uma personagem, é um tipo especial. É um super génio e temos de proteger os nossos génios, porque já não temos muitos", afirmou Trump.
Notar que, entretanto, Musk também já reagiu à vitória de Trump na rede social X e voltou a fazer a piada com que deu início ao seu 'reinado' na plataforma anteriormente conhecida como Twitter.
[Notícia atualizada às 09:52]
Leia Também: "Mete nojo" ou "vitória necessária"? As reações às eleições cá e lá fora