A Plan B Entertainment, produtora detida por Brad Pitt e uma das partes responsáveis pela minissérie ‘Adolescência’, está em negociações para dar uma segunda temporada ao mais recente fenómeno da Netflix.
A notícia está a ser avançada pelo site Deadline e refere que os presidentes da Plan B Entertainment, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, estão a conversar com o realizador de ‘Adolescência’, Philip Barantini, sobre a “próxima iteração” da série.
Gardner nota que as conversas estão a incidir sobretudo na forma como a equipa pode criar uma nova temporada que seja capaz de “ampliar o foco, manter-se fiel ao ADN da série [e] não ser repetitiva” em relação à original.
A Netflix dificilmente terá objeções a uma segunda temporada de ‘Adolescência’, sobretudo tendo em conta que a série já é a quarta mais vista de sempre (em língua inglesa) do serviço.
Notar também que não esta não seria a primeira vez que um projeto desenvolvido como uma minissérie é renovado para uma segunda temporada, com o mesmo a já ter acontecido com ‘Beef’ da Netflix e ‘Shōgun’ da Disney+.
Leia Também: Especialista português criou tradutor de emojis após ver 'Adolescência'