© X/FC Porto
Foi num jogo calmo (e muitas vezes desinteressante) que o FC Porto venceu o Moreirense, esta quinta-feira, por 2-0, e garantiu um lugar na final four da Taça da Liga, onde já estavam garantidos Sporting e Benfica.
PUB
Com o Estádio do Dragão interditado por um jogo, os dragões tiveram como casa um Municipal de Aveiro com muitos bancos por preencher e com um relvado que, à medida que o jogo ia correndo, se ia apresentando cada vez mais degradado.
E se o estado do 'palco' não era o melhor, o que se viu da prestação dos jogadores acabou por ser condizente, principalmente nos primeiros 45 minutos. Os azuis e brancos tiveram muito mais bola (69% de posse) mas não conseguiram nenhum remate enquadrado à baliza, o que significa que iam sendo incapazes de assustar o adversário nesta noite de Halloween que é, por norma, a mais temida do ano inteiro.
O FC Porto está em vantagem no jogo sem efetuar qualquer remate enquadrado. pic.twitter.com/gb71vozqWu
— Playmaker (@playmaker_PT) October 31, 2024
Tanto que o primeiro (e único golo da primeira parte) chegou apenas ao minuto 34 e… na sequência de um remate na própria baliza de Leandro Buta. O central teve uma estreia de pesadelo pelo emblema de Moreira de Cónegos e quando queria desviar a bola do perigo, acabou mesmo por encaminhá-la direitinha para o golo.
Buta 'butou' na própria baliza e colocou FC Porto em vantagemPrimeiro golo do jogo foi fruto de uma infelicidade do central.
Notícias ao Minuto | 21:57 - 31/10/2024O Moreirense regressou ao relvado após o intervalo com duas alterações e fez entrar Ofori e Alan. Já o FC Porto, que se manteve inalterado, pareceria ter intenções de dar alguma agitação ao encontro e eis que o 2-0 surgiu à passagem da hora de jogo. Galeno livrou-se da marcação através de uma carga de ombro e entregou a Eustáquio, que com dois toques ficou de frente para a baliza. Aí, bastou atirar com muita força, sem hipóteses para Caio Secco, e estava feito o regresso aos golos, dado que o canadiano já não celebrava desde 29 de outubro do ano passado, quando marcou ao Vizela.
Galeno fez o que quis e Eustáquio fechou as contas no FC Porto-MoreirenseInternacional canadiano marcou segundo e último golo da noite em Aveiro.
Notícias ao Minuto | 22:43 - 31/10/2024O FC Porto vai agora defrontar o Sporting na final four, em janeiro, com Leiria a ser, uma vez mais, a cidade que recebe esta fase da competição.
Equipas iniciais
ONZE DO FC PORTO: Cláudio Ramos; João Mário, Zé Pedro, Nehuén Pérez, Moura, Eustáquio, André Franco, Nico, Galeno, Gul e Namaso
ONZE DO MOREIRENSE: Caio Secco, Fabiano, Maracás, Ponck, Buta, Ismael, Sidnei, Benny, Pedro Santos, Gabrielzinho e Asué
Antevisão
O FC Porto recebe, esta quinta-feira, o Moreirense, no Estádio Municipal de Aveiro, dada a interdição do Estádio do Dragão, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga. Ambas as equipas chegam a este duelo com uma série de vitórias consecutivas, ainda que o histórico de confrontos nesta competição - que é curto - sorria aos visitantes.
Em janeiro de 2017, o Moreirense triunfou naquele que foi o único jogo com o FC Porto para esta competição, através de um pequeno (mas precioso) resultado de 1-0. Desde então, os dois emblemas reencontraram-se por diversas ocasiões, para o campeonato e para a Taça de Portugal, e em praticamente todas elas foram os azuis e brancos a levar a melhor.
Numa visão mais geral, os dragões já bateram o clube de Moreira de Cónegos por 22 ocasiões, enquanto que o empate prevaleceu por seis vezes. Os restantes dois jogos terminaram com vitória do conjunto agora orientado por César Peixoto.
O pontapé de saída para o FC Porto-Moreirense está agendado para as 20h45 desta quinta-feira e contará com a arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.
Leia Também: FC Porto-Moreirense: Repetição da surpresa ou favoritismo fala mais alto?