Apresentada em novembro do ano passado, a segunda geração do Kia Niro já se encontra disponível no mercado português.
A gama será composta por duas versões eletrificadas – híbrido elétrico disponível a partir de 32.000 euros e 100% elétrico com zero emissões disponível a partir de 41.700 euros.
A variante híbrida está equipada com o motor 1.6 GDI Smartstream, a gasolina, enquanto a elétrica consegue proporcionar de 460 km de autonomia (consumo combinado WLTP) a 604km de autonomia (consumo urbano WLTP). Estão disponíveis dois níveis de equipamento – Drive e Tech – estando o primeiro apenas disponível na versão 100% elétrica.
Uma das novidades que a Kia apresentou neste Niro é o modo “Greenzone Drive Mode”, que liga automaticamente a propulsão elétrica quando o veículo percorre determinadas zonas, identificadas a partir do sistema de navegação e dos padrões de condução. As zonas com forte densidade populacional ou estradas próximas de escolas e hospitais são consideradas “Green Zones”, onde o Niro comuta imediatamente para a condução 100% elétrica para reduzir as emissões de gases de escape. O condutor pode também definir “Green Zones”, registando alguns endereços junto aos quais deseja reduzir as emissões do seu veículo.
Como proposta para um ambiente mais sustentável, dentro do habitáculo, o Kia Niro traz alguns materiais reciclados. O forro do teto é produzido com papel de parede reciclado, os bancos são feitos de Bio PU com Tencel de folhas de eucalipto e os painéis laterais são pintados com tinta isenta de BTX, diminuindo-se assim o impacto ambiental e o desperdício.
Fique com as imagens deste novo modelo.