Max Verstappen deu, ao início da tarde deste domingo, continuidade àquilo que se vai perfilando como um autêntico 'passeio' rumo à conquista do título de tricampeão mundial de Fórmula 1, ao conquistar o Grande Prémio de Itália.
Após um arranque de corrida 'turbulento', fruto de uma avaria no monolugar de Yuki Tsunoda instantes antes do início, o piloto neerlandês precisou de apenas 16 voltas para 'roubar' a liderança a Carlos Sainz, que tinha partido da 'pole position', e dominou o rumo dos acontecimentos até à bandeira de xadrez.
Quando restavam apenas cinco voltas até ao final, o espanhol da Ferrari acabou por ser novamente ultrapassado, desta feita, para Sergio Pérez, pelo que a Red Bull acabou por conseguir festejar mais uma 'dobradinha', desta feita, em Monza.
Feitas as contas, com a conquista daquele que foi o décimo Grande Prémio consecutivo, Max Verstappen passa a somar 364 pontos e está cada vez mais isolado no topo do Mundial, agora, com uma vantagem de 145 pontos sobre Sergio Pérez.
Leia Também: Carlos Sainz oferece 'pole position' caseira à Ferrari no GP de Itália