A Red Bull KTM Tech3 decidiu renovar a frota de pilotos para a próxima época e anunciou de uma assentada, na quinta-feira, as contratações de Enea Bastianini e Maverick Viñales para a temporada 2025 do MotoGP.
Estas contratações surgem depois do espanhol Pedro Acosta ter sido promovido à formação principal da construtora austríaca, juntando-se a Brad Binder. Enea Bastianini chega proveniente da Ducati, ao passo que Viñales vem da Aprilia.
"Estamos muito satisfeitos por anunciar que o Enea e o Maverick vão estar connosco no próximo ano e que vamos regressar à KTM. Não nos podemos esquecer que as nossas primeiras vitórias no MotoGP foram em laranja!" disse Nicolas Goyon, Diretor de Equipa.
"Não podemos esconder o nosso orgulho pelo facto de estes dois talentosos pilotos terem decidido correr com as nossas motos. Isto mostra que estamos no caminho certo e que a nossa tecnologia pode competir na frente do campeonato. Estamos claramente empenhados em ganhar, razão pela qual Enea e Maverick decidiram juntar-se ao programa," finalizou.
A KTM não divulgou ainda a duração dos contratos de Maverick Viñales e Enea Bastianini.
BREAKING @Bestia23 and Maverick Viñales will join @Tech3Racing next season 🤝#MotoGP2025 pic.twitter.com/sYp23YfUCV
— MotoGP™ (@MotoGP) June 13, 2024
Leia Também: Hamilton e a mudança de Márquez para a Ducati: "Vai ser ótimo"