Grupo JAP traz mais uma marca de automóveis chineses para Portugal

GAC Motor vai vender por cá três modelos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/02/2025 13:08 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Auto

GAC Motor

Há mais uma marca de automóveis a chegar a Portugal. A GAC Motor, da China, vai operar em Portugal por intermédio do Grupo Jap.

 

O fabricante asiático está comprometido com a mobilidade elétrica e sustentável e planeou expandir-se para a Europa, incluindo Portugal nesse processo.

Numa primeira fase, a GAC Motor vai vender três modelos totalmente elétricos: o Aion Y Plus - um versátil familiar compacto, o Aion V - o SUV que a marca já teve oportunidade de apresentar na última edição do Salão Automóvel Paris, também destinado ao segmento C, e no final do ano chega ainda o Aion UT - um prático utilitário, destinado ao segmento B.

Está prevista a GAC Motor começar a operar em Portugal a partir da segunda metade do ano.

"A importação de veículos ligeiros de passageiros da GAC Motor constitui um novo marco na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o compromisso com os consumidores, trazendo produtos inovadores, de alta qualidade e competitivos. Assim reforçamos o nosso objetivo de liderança no segmento da mobilidade elétrica, que temos vindo a implementar de forma muito ativa ao longo dos últimos anos", refere Jan Oehmicke, administrador do Grupo JAP.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas