Localizado na Rua Sá da Bandeira, na cidade do Porto, está instalado um edifício que "foi transformado num condomínio de luxo de 23 apartamentos com tipologias de T1 a T4." Trata-se do edifício Emporium, mais um projeto que está na corrida ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2022, revela a Vida Imobiliária, uma das organizadoras do evento, na sua página oficial.
De realçar que as candidaturas para este galardão estão abertas até 7 de fevereiro a todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2021. Para inscrever o seu projeto/obra de reabilitação urbana, basta aceder ao site oficial da iniciativa e selecionar a opção 'Pré-inscrição'.
Depois de ter ganho nova vida com o projeto de reabilitação urbana desenvolvido pelo arquiteto Duarte Morais Soares, este edifício, projetado pelo arquiteto José Porto, foi convertido num condomínio de 23 apartamentos, com estacionamento e um jardim privado com mais de 800 m2, pode ler-se na página da Predibisa.
"O Emporium traduz o melhor da baixa. A envolvente tem o ambiente tradicional de bairro, mas encontra-se a poucos minutos de todas as razões porque se escolhe viver no Porto", revela a consultora. Os seus apartamentos de tipologias T1 até T4, distribuídos entre o primeiro e quartos pisos, variam entre os 79 m2 e os 240 m2 e os preços de venda registam valores a partir dos 330 mil euros.
Nesta senda, faz ainda sobressair a Predibisa que "com acabamentos que primam pelo detalhe e superior qualidade, o projeto tem como matriz o pleno conforto, com cada habitação a dispor de pavimentos em madeira maciça de castanho, quartos de banho em mármore, caixilharias em madeira maciça com vidros duplos e sofisticadas cozinhas Boffi totalmente equipadas com eletrodomésticos Gaggenau e Siemens."
Leia Também: Prémio Nacional de Reabilitação Urbana já regista os primeiros candidatos